logo

Mirassol D'Oeste

Médico de Mirassol D´Oeste é investigado por envolvimento na ‘máfia das próteses’


Por Keka Werneck

img

Médico cirurgião e gastroenterologista de Mirassol d´Oeste (300 Km a oeste de Cuiabá), e também empresário do ramo da saúde, Irani Oliveira e Silva, é o alvo da Polícia Federal, em Mato Grosso, na Operação Marcapasso.

Mandados judiciais também foram cumpridos em outros 9 estados.

O empresário é acusado de integrar “máfia das próteses, órteses e remédios de alto custo”, desmascarada pela PF nesta terça-feira (7).

A investigação é da superintendência do Tocantins e 330 policiais cumpriram nesta manhã mandados de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão em 10 estados, envolvendo médicos, empresários e funcionários públicos.

O médico de Mirassol foi conduzido coercitivamente à unidade policial local, interrogado e liberado em seguida. Também foi alvo de mandado de busca e apreensão, de acordo com informações da PF de Mato Grosso.

Em Tocantins, o delegado Júlio Mitsuo Fujiki responsável pelo inquérito do caso, informou de forma genérica à imprensa sobre a prisão de 12 envolvidos no esquema, 41 conduções coercitivas e 84 mandados de busca e apreensão.

Todos os alvos de agora foram citados por presos da empresa Cardiomed, acusados de terem fornecido à Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins produtos com prazos de validade de esterilização vencidos.

O médico Irani é ex-presidente da Unimed do Vale do Jauru. Atua há 30 anos em Mirassol, já foi sócio-proprietário de um hospital local que fechou e mantém clínica na cidade.

Outro lado

O Gazeta Digital tentou falar com o médico, na clínica dele, deixou telefones mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Também procurou a Unimed do Vale do Jauru, mas não conseguiu falar com os representantes da cooperativa em 2 telefones disponíveis na internet.

MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.