O médico, Tulio Marcos Casado da Silva, responsável pelo Centro de Referência ao Enfrentamento à Sintomas Gripais e Covid-19 de São José dos Quatro Marcos (a 315 km da capital Cuiabá), após testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19), através de exame imunobiológico (teste rápido), foi encaminhado, na noite de ontem (11), para Cuiabá e encontra-se internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital.
A reportagem do Popular Online manteve contato com a secretária municipal de saúde, Milts de Souza Ladeia e com a ex-secretária, Tayonara Cristiane Bitencourt da Silva, que informaram que o estado de saúde do médico é estável, porém requer cuidados, uma vez que os pulmões foram comprometidos com infecção bacteriana.
Consultado, o prefeito Ronaldo Floreano dos Santos reafirmou a estabilidade de saúde do médico, destacando o excelente trabalho que Tulio Casado vinha desenvolvendo no Centro de Referência ao Enfrentamento à Sintomas Gripais e Covid-19. “Nosso município estava classificado com risco alto de contaminação pelo novo vírus e graças ao trabalho do doutor Tulio e equipe hoje estamos na classificação de risco moderado”, disse o gestor.
A ex-secretária, Tayonara Cristiane Bitencourt da Silva, repudiou a atitude de um cidadão que usou um grupo, no aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, para questionar o encaminhamento do médico para tratamento em Cuiabá e não em São José dos Quatro Marcos. “Ele não foi para Cuiabá porque tem privilégio ou porque ele é médico. Ele foi para Cuiabá pela necessidade de ir, assim como outros pacientes também foram transferidos”, lamentou ao pedir respeito pelo momento de dor da família.
O sucesso corporativo, por muito tempo, foi medido apenas por lucros e resultados financeiros. Hoje, em um mercado que clama por transparência e responsabilidade, o conceito de sucesso se expandiu. A performance de uma empresa agora é inseparável de sua atuação nos pilares Ambiental, Social e de Governança (ESG). É justamente nesse contexto que a as atualizações da NR1 Norma Regulamentadora...
Em meio a uma discussão, o suspeito teria empurrado a vítima contra uma pia, causando ferimentos, e a ameaçado com uma faca.
Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.