logo

PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Médico, deputado Dr. Gimenez destaca campanha Setembro Amarelo com mais atenção aos jovens


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Setembro é o mês de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio e, neste ano, a Campanha Nacional, que marca as ações sobre o tema, enfatiza a necessidade de atenção especial com o bem-estar e a saúde mental das crianças e dos adolescentes.


Médico e deputado estadual por Mato Grosso, Dr. Gimenez (PV) destaca a importância da campanha Setembro Amarelo colocando mais atenção aos jovens. Por se tratar de um grupo mais vulnerável.


Em vídeo publicado na rede social Instagram, o parlamentar observa que o suicídio é a terceira causa de morte na faixa etária dos 15 aos 19 anos.


Assista o vídeo e atente-se aos sintomas da depressão. (Clique aqui)


MATO GROSSO

Ampliado de 12 para 24 vezes o prazo para pagamento de contas de luz em atraso

A Energisa ampliou de 12 para 24 vezes o prazo para pagamento de contas de luz em atraso em Mato Grosso. A medida faz parte da segunda etapa da campanha da negociação com clientes que precisam de apoio para quitar dívidas. O parcelamento pode ser feito no cartão de crédito. Até agora mais de 62,5 mil famílias já optaram por...


HABILITAÇÃO

Prazo para regularização das CNHs vencidas desde março de 2020 continua suspenso

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) informa que permanece suspenso, por tempo indeterminado, o prazo para a regularização das Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) que estão vencidas desde 01 março de 2020. A suspensão do prazo para regularização do documento foi estipulada pela resolução nº 830/2021, de 12 de abril de 2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que continua em...


FISCALIZAÇÃO

Deputado contesta avaliação de secretário e exige qualidade em recuperação asfáltica

A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado na região Oeste de Mato Grosso

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.