logo

PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Médico, deputado Dr. Gimenez destaca campanha Setembro Amarelo com mais atenção aos jovens


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Setembro é o mês de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio e, neste ano, a Campanha Nacional, que marca as ações sobre o tema, enfatiza a necessidade de atenção especial com o bem-estar e a saúde mental das crianças e dos adolescentes.


Médico e deputado estadual por Mato Grosso, Dr. Gimenez (PV) destaca a importância da campanha Setembro Amarelo colocando mais atenção aos jovens. Por se tratar de um grupo mais vulnerável.


Em vídeo publicado na rede social Instagram, o parlamentar observa que o suicídio é a terceira causa de morte na faixa etária dos 15 aos 19 anos.


Assista o vídeo e atente-se aos sintomas da depressão. (Clique aqui)


DISPONÍVEL NOS POSTOS

Grávidas devem tomar vacina para prevenção da bronquiolite e pneumonia

Gestantes a partir da 28ª semana de gestação devem procurar os postos de saúde


PROTEÇÃO DA FAUNA

Guarda de animais silvestres permanece aberta durante todo o ano, entenda

O interessado assume voluntariamente o dever de cuidador, quando constada a impossibilidade de o animal ser reinserido na natureza


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.