Diante do cenário comum no mês de agosto, o médico e deputado estadual por Mato Grosso Dr. Gimenez orienta sobre os cuidados extras que devemos ter, no período, principalmente, com crianças, idosos ou pessoas com predisposição — asma, rinite, bronquite.
O parlamentar alerta que, com um agravante desde 2020, a pandemia da Covid-19 não acabou e é necessário seguir com os protocolos de biossegurança. Utilizar máscara (cobrindo boca e nariz), evitar aglomerações e fazer a higiene correta das mãos.
Já em relação à baixa umidade e calor, Dr. Gimenez orientou:
- Evitar atividades ao ar livre (especialmente em horários de maior calor);
- Alimentação mais leve (frutas, sucos, legumes);
- Evitar banhos com água quente (resseca mais a pele);
- Usar soro fisiológico caso apresente irritação nos olhos e nas narinas;
- Utilizar toalhas úmidas e/ou umidificadores de ambiente para deixar os cômodos da casa umidificados.
Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)
Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.
A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.