Um homem de 54 anos foi preso na noite deste domingo (23) na cidade de Porto Alegre do Norte (1.159 km de Cuiabá) acusado de abusar sexualmente da própria enteada de 12 anos. A esposa dele, mãe da menor, de 54 anos, também foi presa por que sabia que isso acontecia e nunca tomou nenhuma providência para ajudar a filha.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar da cidade que recebeu uma denúncia de que a menor era abusada dentro da própria casa pelo companheiro de sua mãe.
Leia também: Donos de supermercado que adquiriram carga furtada são indiciados por receptação dolosa
Em conversa com a equipe do Conselho, a garota confirmou que sua mãe tinha conhecimento dos abusos, que já havia contado para ele várias vezes e que ela sempre pedia que a filha não contasse isso para ninguém. A garota contou que sempre que tentava contar para algum parente, a mãe a mandava calar a boca, a agredia e dizia que ela estava mentindo.
Desesperada, a menina contou sobre os abusos para uma pessoa de confiança que procurou o Conselho Tutelar. Em rondas pela cidade, a polícia encontrou a mãe em uma rua próxima e o padrasto em uma fazenda. Os dois foram presos e levados para a delegacia de polícia da cidade onde foi registrada a ocorrência.
Segundo a conselheira tutelar da região, há cerca de seis anos a mulher se envolveu em um caso idêntico. Uma filha dela foi estuprada violentamente pelo seu então companheiro e a mulher foi até a delegacia para retirar a queixa contra o marido. Nesse caso, a garota fugiu de casa para ficar longe da mãe.
A menor de 12 anos abusada pelo atual companheiro foi levada pela conselheira tutelar.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.