O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), desembargador Carlos Alberto, afirmou que os mesários não poderão usar camisa da seleção brasileira no dia das eleições, 2 de outubro. Ainda segundo Carlos Alberto, caso o mesário apareça no dia da eleição com o uniforme da seleção, será convidado a trocar de vestimenta. Caso não aceite trocar, o mesário será substituído.
"Mesário não pode usar nenhuma veste que dê conotação política. Nenhuma. Ele é um servidor da Justiça Eleitoral naquele dia, ele estará representando a mim, eu não posso estar em mil e tantos lugares, então essa pessoa vai estar lá representando a Justiça Eleitoral", disse Carlos Alberto.
- FIQUE ATUALIZADO: Receba notícias do portal Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
Já a população poderá votar com a camiseta da seleção, entretanto, não poderá ficar aglomerado com outras pessoas com o mesmo tipo de vestimenta, o que pode caracterizar em uma manifestação política.
"O candidato pode ir votar com sua camiseta, ele pode ir lá, só que na hora que ele sair da votação ele começar a ir em todos os colégios, opa, aí não, aí já está extrapolando. Não é o colégio que ele foi votar, ele já está indo fazer manifestação, fazer a propaganda dele", disse.
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
Vítima é identificada pelas impressões digitais
Foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa frustrada de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.