A empresa Minerva Foods realizou novas doações, que complementam iniciativas realizadas nos últimos meses, para ajudar os municípios e comunidades a conter o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). As cidades de Mirassol d’Oeste e São José dos Quatro Marcos foram contempladas.
A iniciativa contemplou, no mês de julho, o município de Mirassol d’Oeste (a 297km da Capital) com 10 mil máscaras descartáveis, 20 caixas de luvas, 60 unidades de batas plásticas e 20 litros de álcool em gel. A empresa também já havia destinado, no mês de junho, 180 testes rápidos de diagnóstico da Covid-19 para a Secretaria de Saúde.
O município de São José dos Quatro Marcos (a 315km de Cuiabá), recebeu 175 máscaras, 40 caixas de luvas, 50 aventais e 50 óculos. A empresa Minerva Foods também alugou, até setembro, uma nova UTI Móvel para a Prefeitura, que servirá de apoio na área de saúde.
As doações fazem parte de um ciclo de iniciativas promovidas pela Minerva Foods com o objetivo de evitar a propagação do novo vírus em Mirassol d’Oeste e regiões vizinhas.

Doações anteriores à comunidade
As doações anteriores incluíram 720 quilos de carne bovina, 600 unidades de alimentos como arroz, feijão e óleo de soja, 400 unidades de itens de higiene como sabonete e creme dental, 800 unidades de itens de limpeza como água sanitária e detergente. Adicionalmente, a Companhia entregou ainda itens descartáveis para uso hospitalar como 5.300 luvas, 1.100 aventais, 100 mangotes, 100 batas, 100 calças impermeáveis e 300 máscaras.
As doações foram destinadas à Prefeitura Municipal de Mirassol d’Oeste, às Secretarias de Educação e Saúde, à Delegacia Civil, ao Hospital Samuel Greve e à Creche Chapeuzinho Vermelho.
*Com informações da Assessoria de Comunicação Minerva Foods
Material seria usado na montagem de 15 cestas básicas destinadas a famílias ligadas a criminosos
o homem foi identificado como vizinho de infância da vítima.
Decisão atende pedido da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público de Mato Grosso
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.