logo

Atualidades

Ministério da Educação "reprova" 159 escolas de Mato Grosso. Veja a avaliação das escolas da região


Por Midia News com MEC

Esse já é o momento de analisar em qual escola matricular as crianças. É hora de pensar no futuro dos pequenos e daqueles que já estão grandinhos também. Pensando nisso aqui se traz informações sobre as escolas da nossa região para que você possa ter mais elementos na hora da escolha. 

O Ministério da Educação (MEC) “reprovou” 159 escolas das redes pública e privada de ensino em Mato Grosso, no quesito redação, conforme informações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2013 e divulgado nesta segunda-feira (22) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

Segundo o ranking, 290 escolas do Estado tiveram seu desempenho divulgado, das quais mais da metade (54,8%) apresentaram média na redação inferior a 500, nota mínima requerida pelo MEC para que um aluno receba o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Entre as escolas que tiveram seu despenho divulgado está a Escola Padre Tiago de Mirassol D‘Oeste  (471, 19); Escola Bertoldo Freire, São José dos Quatro Marcos (474,60) com nota abaixo do percentual.

Entre aquelas que alcançaram a nota 500 ou superior está: Escola 13 de Maio, Porto Esperidião(518,71); Escola José Bejo, Glória D‘Oeste (526,67); Escola Castelo Branco, Mirassol D‘Oeste(530,91); IFMT, Cáceres (564,29); Centro Educacional Quatro Marcos LTDA, São José dos Quatro Marcos (588); Escola Padre José de Anchieta, Araputanga (588,24); Centro Cacerense de Educação, Cáceres (647,27).

 

Conforme as informações divulgadas pelo MEC, das 20 melhores escolas avaliadas no quesito redação no Enem 2013 em Mato Grosso, 18 são privadas e duas são federais – sendo sete situadas na Capital.

O Colégio Maxi, em Cuiabá, deteve o primeiro lugar do ranking, com uma média de 699,63. Em segundo lugar aparece a Escola do Farina , também na Capital, com média de 685,00. As duas unidades possuem alunos com nível socioeconômico “muito alto”, segundo o MEC.

Avaliação da redação

Conforme matéria publicada pelo Portal UOL, neste ano o Inep modificou a maneira de divulgar as notas de cada escola. 

 

Foram divulgadas informações de 14.715 instituições de ensino médio dentre um conjunto de 25.909.

 

Para que as notas fossem publicadas, era necessário que a escola preenchesse dois quesitos: ter mais de 10 alunos por turma e que ao menos 50% dos estudantes tivessem feito o Enem em 2013.

Segundo os dados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 por escola, 4.984 instituições tiveram média abaixo de 500 na redação, ou seja, uma em cada três escolas avaliadas foram “reprovadas”. A nota máxima é de 1.000.

A menor média em redação foi 196, 67 e a maior, 869.

 


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.