logo

Araputanga

Ministério Público de Araputanga reúne Blocos envolvidos no Carnaval 2014


O promotor de justiça da comarca de Araputanga Doutor Luiz Fernando Rossi Pipino, reuniu na tarde de sexta-feira (21) com representantes de Blocos Carnavalescos, para apresentação de “Notificação Recomendatória”, referente às chamadas “concentrações” promovidas pelos organizadores dos blocos.
 
“Eles se reúnem em blocos e fazem do ambiente um recinto “open bar”, onde há livre distribuição de bebidas alcoólicas para àqueles que têm acesso ao local. E atento ao que dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente, especialmente porque a Lei veda o acesso de menores à bebida alcoólica, nós nos reunimos com representantes dos blocos de carnaval de Araputanga para orientá-los no sentido do cumprimento da Lei”, informou.
 
Conforme o Promotor de Justiça, os blocos estão proibidos de comercializar kits de entrada no recinto “open bar” a menores de idade. “Se houve a venda precipitadamente de kit para algum menor que devolva o dinheiro a criança ou adolescente porque eles vão ser barrados na porta de entrada”, explicou que as concentrações serão fortemente fiscalizadas pelo Conselho Tutelar.
 
Doutor Luiz Fernando informou ainda que, a partir de segunda-feira (24/02), os blocos deverão dar ampla divulgação sobre a proibição do acesso de crianças e adolescentes nas “concentrações”. O acesso dos jovens (menores) será permitido durante a apresentação do bloco em avenida, sendo proibido o acesso aos locais de “concentração” “open bar”, onde há livre distribuição de bebidas alcoólicas.

POLÍTICA

Única mulher no Legislativo, Janaina Riva está entre parlamentares que menos receberam emendas

Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.


CONSELHO DE SENTENÇA

Polícia Civil deflagra operação após coação a jurados e suspensão de julgamento

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.


HABILITAÇÃO

TRF suspende ação do Detran e mantém novas regras para CNH em MT

Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.