Sessenta e sete por cento dos pedidos de registro de candidatura solicitados ao Tribunal Regional (TRE) foram alvo de impugnação do Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). Dos 399 pedidos, a Procuradoria protocolizou 27 ações de impugnação contra registros de candidatura das eleições 2014 para cargos eletivos majoritários (senador, governador e vice) e proporcionais (deputados federal e estadual).
Desse total, 14 foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa. Dois são candidatos ao governo e quatro deputados estaduais.
Dos candidatos da região aparece o nome de Airton Rondina Luiz “O Português” candidato a reeleição deputado estadual (PSD).
Segunda consta Português é incidente em hipótese de inelegibilidade: rejeição de contas enquanto prefeito de Araputanga (MT), ele teve as contas municipais rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União, acórdão 5326/2011, por conta do convênio firmado com o Ministério da Saúde para comprar unidades móveis de saúde, o que o torna inelegível por oito anos, a contar de 2012.
Clique AQUI e veja a lista de pedido de impugnações da Procuradoria Regional Eleitoral de Mato Grosso
Com 24horasnews
Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.
Por meio de soluções financeiras adequadas à sua realidade, elas contam com apoio do Sicredi para fortalecer e expandir as empresas, e gerar emprego e renda nas comunidades
O evento reunirá apresentações artísticas, exposições artesanais e feira livre aberta ao público, a partir das 19h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.