O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por intermédio do Promotor de Justiça de São José dos Quatro Marcos, Paulo Alexandre Alba Colucci instaurou o Inquérito Civil nº 03/2015, para apurar suposta prática de conduta improba perpetrada pelo vereador Jeferson Emanuel Gomes Fernandes.
Conforme a denúncia apresentada pelo Major PM Robson Luis Sales Ormay, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos, o vereador tentou intervir na ocorrência policial registrada na noite de 15 de março, em benefício de José Odair Borges.
De acordo com os fatos, o vereador Jeferson (Jefão) coagiu policiais militares a fim de que não praticassem atos de ofício, consistentes no registro do boletim de ocorrência, apreensão da motocicleta e prisão em flagrante de José Odair, que apresentava sinais característicos de embriaguez alcoólica.
O Promotor de Justiça encaminhou ofício à Câmara Municipal, para conhecimento e demais providências que os vereadores julgarem cabíveis por envolver membro do Poder Legislativo.
O vereador será notificado para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

A determinação, em caráter liminar, previa multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.
Vice-governador, vereadores, deputados e demais autoridades acompanharão a agenda, que inclui vistoria em escola, ginásio e obras de infraestrutura.
O prefeito Jonas Campos, de Reserva do Cabaçal, participou no sábado (14/02) da visita oficial do governador Mauro Mendes à região, durante a inauguração de um trecho da rodovia MT-358. A agenda reuniu deputados estaduais, o ex-senador Cidinho Santos, além de autoridades municipais e produtores rurais. Jonas Campos esteve acompanhado do vice-prefeito Adenilson Eliotério, vereadores e produtores rurais das regiões da...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.