Há mais de vinte anos, o bairro Jardim São Paulo aguarda investimentos em esgoto. E sensibilizado com o tamanho do problema a atual administração tem reunido e orientado a população da real situação.
Foi o que aconteceu na noite de quinta-feira (21) no Centro Educacional, momento em que dezenas de pessoas que moram nos bairros Parque da Serra e Cidade Tamandaré 3 estiveram reunidos com o Prefeito Elias Leal, Secretário de Obras Zé Grande, Diretor do SAEMI José de Souza e os vereadores Elton Queiroz, Paulo Gonçalves; Laércio Alves; Serginho da Farmácia; Zé Trovão e Marinês Campos.
Diante da demanda o setor de engenharia da Prefeitura fez um levantamento e a Prefeitura irá com recursos próprio, investir aproximadamente R$ 300 mil reais em rede de esgoto nos referidos bairros. Já houve duas reuniões com a população onde está sendo feito a primeira etapa com dreno, e posterior, a implantação da rede e elevatória, beneficiando aproximadamente 600 famílias.
O Prefeito disse que este investimento é fruto da participação popular e da economicidade de orçamento, fazendo assim reduzir custos fixo e aumentando a capacidade de investimentos. "Nossa população está a mais de vinte anos esperando alguma providência e nós enquanto gestor não podemos nos omitir a tamanho problema que incide nos índices de saúde pública. O SAEMI fará a execução das obras tornando assim custo benefício aos recursos público" disse o Prefeito.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.