Em fevereiro, os moradores de Mirassol D´Oeste poderão contar com a primeira unidade do Restaurante Popular na cidade, com acesso a um cardápio elaborado com rigor e qualidade nutricional, por um preço bastante acessível.
O prefeito Elias Leal (PSD), informou que o Restaurante Popular será gerido pelos clubes de serviços e as igrejas instituídas na cidade, destacando que será criado um banco de mão de obras, onde as pessoas poderão contribuir. “O município vai arcar com a estrutura física, cozinha industrial e parte dos insumos para alimento, vamos definir metas pelos conselhos e vamos inserir a contrapartida da sociedade”, afirmou ressaltando texto bíblico. “A Palavra de Deus fala assim, me vistes com fome e não me destes o que comer. Então temos que estar nessa harmonia, porque quantas pessoas não almoçam e não janta”, questionou.
O prefeito ressaltou ainda grandes projetos serão concretizados este ano em Mirassol D’Oeste, principalmente no setor de Assistência e Desenvolvimento Social, dentre os quais destacou o programa “Recupera Ação”, com orçamento de R$ 50 mil ou pouco mais, para atender pessoas de pobreza extrema que estão às margem de risco e citou um projeto chamado “Ainda Bem”, que ao encontrar uma criança subnutrida irá até a casa dela para auxiliá-la na alimentação e orientação da família, inclusive na intervenção habitacional. “Nós temos também o Programa “Bom de Bola, Bom de Escola”, onde as crianças fazem prática esportiva e cultural, para não estarem nas ruas, usando drogas lícitas e ilícitas, sendo boi de piranha de malandros, pois queremos uma sociedade mais justa e o grande desafio é transformar essas idéias de cunho social em fatos concreto”, frisou.
Mirassol D’Oeste será o primeiro município da região a instituir o projeto “Restaurante Popular” na cidade.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.