O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, autorizou o envio de militares das Forças Armadas para reforçar a segurança e ajudar na logística da eleição em 24 cidades de Mato Grosso. O ministro atendeu a um requerimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
O TRE Mato-grossense pediu ao TSE reforço para 46 locais de votação, sendo que 43 estão situados em terras indígenas e outros três correspondem a locais de votação com grande número de eleitores indígenas provenientes de diferentes comunidades.
As cidades que irão contar com os efetivos federais são Rosário Oeste, Barra do Garças, Barra do Bugres, São Félix do Araguaia, Vila Rica, Mirassol D´Oeste, Tangará da Serra, Nova Xavantina, Juara, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Canarana, Cláudia, Peixoto do Azevedo, Juína, Vera, Santo Antônio de Leverger, Guarantã do Norte, Rondonópolis, Poxoréu, Brasnorte, Paranatinga, Campo Novo do Parecis e Comodoro.
O governo do Mato Grosso afirmou à Justiça Eleitoral que em razão da extensão territorial do Estado, “que compreende diversas áreas indígenas com seções de votação, faz-se imprescindível apoio das forças federais para promoção da ordem pública no corrente período eleitoral”.
Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.