Mirassol d´Oeste (a 294km de Cuiabá), está entre municípios que aplicou vacina vencida contra a Covid-19, sendo o único município da região Oeste de Mato Grosso que aparece na lista, que envolve mais de 150 pessoas que tomaram a vacina com validade vencida no Estado.
Os dados constam de registros oficiais do Ministério da Saúde. Até o dia 19 de junho, os imunizantes com o prazo de validade expirado haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros.
A cidade com o maior número de doses vencidas aplicadas em Mato Grosso é Poconé, com 40. Elas foram ministradas no PSF Cohab Nova. Em Cuiabá, foram pelo menos 19 aplicações vencidas em três Unidades de Saúde da Família – do Alvorada, do Coxipó I e Cóxipó III.
Também foram registradas aplicações de doses vencidas em Jangada, Paranatinga, Castanheira, Tabaporã, Juscimeira, Mirassol d’Oeste, Dom Aquino, Pedra Preta, Rondonópolis, Ribeirão Cascalheira, Barra do Garças, Apiacás, Alta Floresta, Comodoro, Primavera do Leste.


As doses da Astrazeneca vencidas são de oito lotes importados. Cada lote recebe um código próprio, que é anotado na carteira individual de vacinação. Assim, a pessoa pode conferir nesse cartão se faz parte ou não das pessoas que tomaram as doses vencidas.
As vacinas desses lotes foram distribuídas de janeiro a março pelo governo federal para todos os estados do país antes do vencimento. Elas somam quase 3,9 milhões de doses, das quais cerca de 140 mil não foram utilizadas dentro do prazo de validade. Dessas, até o dia 19 de junho, 26 mil tinham sido aplicadas já vencidas
Confira se você recebeu dose da AstraZeneca de um desses oito lotes abaixo e veja também se foi depois da data de validade:

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.
Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente
Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.