logo

Atualidades

Mirassolense é o primeiro brasileiro a ganhar concurso internacional


Por G1 MT

img

O mato-grossense Frank William, 24 anos, é o primeiro brasileiro a vencer o concurso de beleza Top International Model of The World 2016.

O jovem foi eleito Mister Mato Grosso Tur 2015 e posteriormente assumiu o título de Mister Brasil Tur 2016. A etapa internacional, que já está na quinta edição, foi realizada na cidade de Herculane, na Romênia, no dia 30 de agosto, e contou com a participação de mais de 40 nacionalidades.

“A felicidade de ser o 'winner' [vencedor em português] não cabia em mim. Eu tinha minha família toda, amigos e meu coordenador ligados no evento, todos me mandando mensagens positivas e de orientação a todo momento”, disse Frank.

A premiação do Mister Brasil Tur 2016 garantiu ao rapaz os custos da viagem até a Romênia e a permissão de representar o país no concurso internacional de beleza. Além do 1º lugar na classificação geral, Frank também ganhou o prêmio de melhor traje típico do concurso. O candidato da Espanha, Ruben Gutierrez, ficou com a 2ª colocação na competição.

 

Segundo Frank, ele chegou em Herculane no dia 20 de agosto, 10 dias antes do evento e foi o primeiro participante a chegar no concurso. Por causa disso, o jovem conta que teve a oportunidade de receber e se apresentar a todos os outros candidatos, na recepção do hotel onde ficaram. Como já participa de competições do estilo desde 2012, Frank aproveitou o momento para avaliar os concorrentes.

“No primeiro dia identifiquei um grupo de cinco pessoas fortes ao título, inclusive eu. É difícil definir, pois nem todos os jurados tem a mesma visão crítica e sempre acontecem surpresas”, disse.

No traje típico, ele desfilou uma vestimenta verde e amarela tradicional de carnaval (Foto: Divulgação)No traje típico, ele desfilou uma vestimenta verde e amarela tradicional de carnaval (Foto: Divulgação)
 

De acordo com o Mister, o evento teve a duração de dez dias com atividades avaliativas diárias. Foram diversos ensaios fotográficos, testes de passarela, condições físicas, de interação, comunicação, comportamento e simpatia. “Eu sabia que existiam jurados entre nós. Eles sempre estão entre a gente para fazer as avaliações, mas nós não sabemos quem eles são”, explicou.

Frank disse que a vitória no concurso de beleza internacional pode ter sido resultado de um conjunto de qualidades que ele tem. Durante a apresentação com o traje típico, uma vestimenta verde e amarela, tradicional de carnaval, o rapaz sambou na passarela da competição e conquistou o voto da maioria dos jurados.

Frank representou Barra do Bugres em etapa estadual de concurso (Foto: Divulgação)Frank representou Barra do Bugres em etapa estadual de concurso (Foto: Divulgação)
 

“Acredito que o meu diferencial foi o conjunto. Durante os prêmios paralelos ao principal, por exemplo, não fui eleito o melhor corpo, nem melhor passarela, nem o candidato com a melhor fotogenia”, disse.

Frank é natural de Mirassol D'Oeste, a 329 km de Cuiabá, mas na etapa estadual representou Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, onde morava e cursava ciência da computação, na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

O jovem ficou em 2º lugar no Mister Brasil Tur 2016, mas, após o afastamento do primeiro colocado, por motivos de saúde, Frank assumiu o título nacional do concurso.

Ao vencer o Top International Model of The World 2016, Frank conquistou a etapa mais alta que um Mister Brasil Tur pode alcançar. Ele disse que vai continuar cumprindo a agenda de eventos nacionais até dezembro, quando deve passar a faixa para o Mister Brasil Tur 2017.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.