logo

Araputanga

Monsenhor Celso Duca completa 87 anos de vida


Por Ronildo dos Anjos

Hoje dia 24 de novembro, uma data importantíssima para todos nós. Há 87 anos (1928), nascia, Ermíniio Celso Duca (Padre Celso), na cidade de Talamona , província de Sondrio ao Norte da Itália.

Em 12 de junho de 1954 foi ordenado sacerdote. Veio para o Brasil em 1959, deixando para traz toda a sua família, somente com o propósito de fazer a vontade de Cristo, “Ide pelo mundo e Evangelizai”.

Iniciou seu trabalho de evangelização na Diocese de São Mateus, na cidade de Montanha no estado Espirito Santo onde permaneceu ate 1965, depois na cidade de Vinhático, também no estado do Espirito Santo, ali permaneceu até meados até Março de 1975.

Sua chegada em Araputanga foi em 23 de Março de 1975. Ele chegou e revolucionou a cidade, fundando: escolas, laticínios, Rádio, gráfica, trabalhos sociais, trazendo atendimentos médicos e muito mais. Até hoje seu espírito de empreendedor é imensurável, “tenho quase 90, mas meu espírito é de 40” disse ele um dia.

Devido seu trabalho e empenho, Araputanga conta hoje com; Um Laticínio reconhecido e várias partes do país; um frigorífico; escolas; rádio AM e a FM que esta em fase final de construção; uma faculdade com vários cursos aprovados pelo MEC; Mosteiro; Gráfica; Casa do peregrino; mais de 50 capelas no município, e um trabalho fantástico de Evangelização.

È inegável que todo Araputanguense, deve respeito a este homem que cooperou e coopera incansavelmente para o bem de nosso povo.


POLÍTICA

Única mulher no Legislativo, Janaina Riva está entre parlamentares que menos receberam emendas

Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.


CONSELHO DE SENTENÇA

Polícia Civil deflagra operação após coação a jurados e suspensão de julgamento

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.


HABILITAÇÃO

TRF suspende ação do Detran e mantém novas regras para CNH em MT

Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.