logo

LUZ NA INFÂNCIA

Morador da cidade de Nova Lacerda é alvo de operação internacional contra exploração sexual


Por Redação Popular Online/GD

img

Divulgação Internet

Mato Grosso é um dos estados alvos da 8º fase da Operação Luz na Infância, que tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Segundo a Polícia Civil, 4 mandados de busca foram cumpridos, sendo 3 em Rondonópolis e um em Nova Lacerda. 

Conforme as informações da Agência Brasil, são 176 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos no Brasil, além de mais 5 países, sendo eles: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.
 

Além de Mato Grosso, em território nacional, a operação ocorre em 17 estados, sendo eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo, Rondônia, Paraná, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Amazonas, além de agentes de aplicação da lei dos países envolvidos.

Em MATO GROSSO

Segundo a polícia, não houve situação de prisão em flagrante. Durante as buscas foram realizadas apreensões de equipamentos eletrônicos que serão analisados e subsidiarão a instrução dos inquéritos policiais instaurados na Delegacia Especializadas de Repressão a Crimes Informáticos.

O delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral da Silva, destacou a proatividade e empenho dos colegas, delegados, escrivães e investigadores, envolvidos na operação.

“Todos que estão atuando nos trabalhos não estão medindo esforços para colher provas e indícios que vão contribuir para as investigações”, destacou o delegado.


POLÍCIA

Homem é preso acusado de explorar menor sexualmente em Jauru

Um homem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira (16.06), no município de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), em ação para cumprimento de mandado judicial. O suspeito de 39 anos estava com a prisão decretada em processo criminal de executivo de pena, pelo juízo da Comarca local, por crime previsto no artigo...


CASO DENNILA

Suspeito de assassinar jovem de 19 anos é preso no aeroporto em Várzea Grande

Homem de 24 anos não teria aceitado o término do relacionamento à distância que mantinha com a vítima.


AGRICULTURA FAMILIAR

Pequenos produtores representam 75% dos associados do Sicredi nas regiões Centro-Oeste e Norte

Para esse público, a instituição financeira cooperativa oferece soluções financeiras, consultoria, orientação e ferramentas para que os produtores produzam mais e melhor

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.