logo

LUZ NA INFÂNCIA

Morador da cidade de Nova Lacerda é alvo de operação internacional contra exploração sexual


Por Redação Popular Online/GD

img

Divulgação Internet

Mato Grosso é um dos estados alvos da 8º fase da Operação Luz na Infância, que tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Segundo a Polícia Civil, 4 mandados de busca foram cumpridos, sendo 3 em Rondonópolis e um em Nova Lacerda. 

Conforme as informações da Agência Brasil, são 176 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos no Brasil, além de mais 5 países, sendo eles: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.
 

Além de Mato Grosso, em território nacional, a operação ocorre em 17 estados, sendo eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo, Rondônia, Paraná, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Amazonas, além de agentes de aplicação da lei dos países envolvidos.

Em MATO GROSSO

Segundo a polícia, não houve situação de prisão em flagrante. Durante as buscas foram realizadas apreensões de equipamentos eletrônicos que serão analisados e subsidiarão a instrução dos inquéritos policiais instaurados na Delegacia Especializadas de Repressão a Crimes Informáticos.

O delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral da Silva, destacou a proatividade e empenho dos colegas, delegados, escrivães e investigadores, envolvidos na operação.

“Todos que estão atuando nos trabalhos não estão medindo esforços para colher provas e indícios que vão contribuir para as investigações”, destacou o delegado.


POLÍCIA

PM encontra depósito de alimentos ligado a facção em Lambari D’Oeste

Material seria usado na montagem de 15 cestas básicas destinadas a famílias ligadas a criminosos


TENTATIVA DE ESTUPRO

Vizinho invade casa e tenta estuprar jovem de 22 anos em Porto Esperidião

o homem foi identificado como vizinho de infância da vítima.


SAÚDE PÚBLICA

Justiça afasta médico por atendimento inadequado em UBS de Mirassol d’Oeste

Decisão atende pedido da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público de Mato Grosso

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.