logo

FALTA DE VAGA

Morador de Araputanga morre após 7 dias esperando vaga para encaminhamento

Procurado por um dos filhos, o gestor municipal disse: “não posso fazer nada”, o que causou indignação à família.


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Após esperar por sete dias por encaminhamento, um idoso, de 83 anos, morador do município de Araputanga (a 339 km de Cuiabá) morreu na tarde de ontem, quinta-feira, 5 de janeiro de 2023, no hospital local.

 

Conforme informações da família, o idoso foi internado com dores e morreu de insuficiência renal após sete dias esperando por encaminhamento, o município não conseguiu regulação para uma unidade hospitalar do Estado de Mato Grosso. “Tivemos assistência, uma vez que ele ficou internado aqui, mas o município não conseguiu uma vaga. É uma vergonha!”, lamentou indignado um dos filhos do idoso. “O município tem dinheiro para fazer festa e não tem para a saúde”.

 

Procurado por um dos filhos, o gestor municipal disse: “não posso fazer nada”, o que causou indignação à família. “Fui à prefeitura e conversei com o prefeito, ele disse que não podia fazer nada. Anotou o nome do meu pai, disse que daria um retorno e não deu”, afirmou.

Ato desumano

No último dia 28 de dezembro de 2022, um paciente do município de Araputanga que havia sido deixado no estacionamento do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) em Cuiabá também veio a óbito.

 

Vários sites de notícias da região chegaram a divulgar a imagem do paciente deitado no chão em um papelão, o que causou indignação às pessoas, que se manifestaram por redes sociais.

 

“Está faltando um pouquinho de humanidade no ser humano. Triste ver essa cena”, disse uma internauta que classificou a situação como vergonhosa para o município de Araputanga.

 

Clique aqui e fique sempre informado com as principais notícias da região. 


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.