logo

Atualidades

Morador de Curvelândia é preso com 50 quilos de pasta-base de cocaína


Por Ronaldo Couto/Araguaianoticias

O enfermeiro Giliard Vieira da Silva, 26 anos, morador da cidade Curvelândia próximo a Cáceres, foi preso na noite de terça-feira (27) em Barra do Garças. Ele estava conduzindo uma Amarok prata e dentro do veículo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou aproximadamente 50 quilos de pasta-base de cocaína.

 

A abordagem dos patrulheiros aconteceu na Br 070 próximo a Fazenda Asa Delta. Giliard não tem passagem pela polícia. No primeiro momento ao ser indagado pelos patrulheiros, o enfermeiro disse que é filho de um suplente de vereador de Curvelândia e que estava indo fazer uma entrevista de emprego no entorno de Brasília.

 

Ao verificar o veículo, os policiais encontraram a droga num fundo falso embaixo do banco traseiro. Com o flagrante escancarado, Giliard não quis falar mais com os patrulheiros e se reservou no direito de falar perante o juiz.

 

A caminhonete e a droga foram levados ao posto da PRF no km 14 da Br 158 e na seqüência a sede da Policia Federal de Barra do Garças. “Nós temos intensificado o trabalho de abordagem nas rodovias que ajuda a diminuir o tráfico na nossa região”, frisou o inspetor Abreu.

 

Esses 50 quilos – embalados para comércio – iriam render R$ 5 milhões aos traficantes. O enfermeiro não revelou quanto ganharia. A região de Barra do Garças é considerada um corredor do tráfico internacional para entrada da droga procedente da Bolívia com destino a região Centro Oeste e Sudeste do Brasil.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.