logo

CORONAVÍRUS

Morador de Quatro Marcos morre com suspeita de Covid-19; exame aguarda resultado


Por Redação Popular Online

img

Foto: Banco de imagens freepik

Um homem de 83 anos, morador de São José dos Quatro Marcos (a 310km de Cuiabá), morreu na manhã deste sábado (30) na cidade de Cáceres com suspeita de coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município.


Conforme informações da secretária de saúde, Tayonara Cristiane Bitencourt da Silva, o morador da cidade foi regulado para uma unidade hospitalar de Cáceres com problemas cardíacos e devido o histórico epidemiológico do paciente foi realizado coleta para o exame PCR (Swab), para detecção da Covid-19, mas o resultado ainda é aguardado.


De acordo com informações médicas, após vários dias internado, houve a evolução do quadro de saúde do paciente para suspeita de infecção do novo vírus. Há informações ainda, de que a sua esposa está internada com suspeita da doença em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital na capital Cuiabá, e que seu genro encontra-se infectado e internado no Estado de Rondônia.


Uma vez que o morador de São José dos Quatro Marcos estava internado e veio a óbito em unidade hospitalar de referência para o tratamento de Covid-19, o mesmo torna-se suspeito da doença e conforme determinação da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), através de portaria, os corpos de pessoas falecidas pela doença não devem ser transladados pelas funerárias no Estado.


A secretária de saúde, Tayonara Bitencourt, alertou a população sobre os cuidados de prevenção, mantendo a higiene de ambientes, não receber visita de pessoas, principalmente daqueles que são do grupo de risco, como idosos, hipertensos, diabéticos, fumantes, gravidas, doenças crônicas e pessoas com problemas respiratórios. A secretária finalizou pedindo para que todos observem as medidas restritivas, não saindo às ruas sem máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento.


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.