Um homem, que reside aproximadamente há 15 anos, na Cohab Por do Sol, em Reserva do Cabaçal (a 380 km de Cuiabá) vive em situação de abandono, após o falecimento da sua genitora.
Conforme informações do vereador Douglas da Silva (Republicanos), o homem, que não teve a sua identidade revelada, é dependente de bebida alcoólica e há três anos vive em situação precária, necessitando de ajuda dos cidadãos reservenses.
Diante da situação, o parlamentar, que tem dado auxílio ao homem, solicitou assistência do Poder Público, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, para garantir o cumprimento de políticas públicas, que ofereça uma vida digna e humana ao morador.
“Ele não queria passar por um tratamento de internação para a dependência do álcool, mas, após apresentarmos a importância, ele aceitou a nossa ajuda”, disse o vereador que na manhã desta terça-feira, 10 de janeiro de 2023, mobilizou os moradores da Cohab para ajudar na higienização da casa que estava repleta de lixo e em condições de extrema vulnerabilidade.
Diante do ocorrido, Douglas ressaltou a importância da atenção às políticas públicas, para que os cidadãos possam ter seus direitos garantidos e, principalmente, o amparo da gestão municipal, podendo assim ter uma melhor qualidade de vida.
Segundo Douglas da Silva, o homem em situação de vulnerabilidade será acompanhado na próxima segunda-feira, 16 de janeiro, para tratamento em uma clínica na cidade de Pontes e Lacerda.
A redação do Popular Online tentou contato com a secretária Municipal de Assistência Social, Michelle Garcia de Freitas, mas não obteve êxito nas ligações até o fechamento desta matéria.
Entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias da região, CLIQUE AQUI.
A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.