logo

RESERVA DO CABAÇAL

Morador vive em situação de abandono; vereador solicita assistência do Poder Público


Por Redação Popular Online

Um homem, que reside aproximadamente há 15 anos, na Cohab Por do Sol, em Reserva do Cabaçal (a 380 km de Cuiabá) vive em situação de abandono, após o falecimento da sua genitora.

 

Conforme informações do vereador Douglas da Silva (Republicanos), o homem, que não teve a sua identidade revelada, é dependente de bebida alcoólica e há três anos vive em situação precária, necessitando de ajuda dos cidadãos reservenses.

 

Diante da situação, o parlamentar, que tem dado auxílio ao homem, solicitou assistência do Poder Público, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, para garantir o cumprimento de políticas públicas, que ofereça uma vida digna e humana ao morador.

 

“Ele não queria passar por um tratamento de internação para a dependência do álcool, mas, após apresentarmos a importância, ele aceitou a nossa ajuda”, disse o vereador que na manhã desta terça-feira, 10 de janeiro de 2023, mobilizou os moradores da Cohab para ajudar na higienização da casa que estava repleta de lixo e em condições de extrema vulnerabilidade.

 

Diante do ocorrido, Douglas ressaltou a importância da atenção às políticas públicas, para que os cidadãos possam ter seus direitos garantidos e, principalmente, o amparo da gestão municipal, podendo assim ter uma melhor qualidade de vida.

 

Segundo Douglas da Silva, o homem em situação de vulnerabilidade será acompanhado na próxima segunda-feira, 16 de janeiro, para tratamento em uma clínica na cidade de Pontes e Lacerda.

 

A redação do Popular Online tentou contato com a secretária Municipal de Assistência Social, Michelle Garcia de Freitas, mas não obteve êxito nas ligações até o fechamento desta matéria.

 

Entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias da região, CLIQUE AQUI.


DESESPERO E PERSEGUIÇÃO

Ulisses Ferreira é denunciado por divulgar a criação do SMAF em Araputanga; juiz não vê irregularidade e arquiva a ação

Ao analisar a denúncia, o juiz eleitoral não vê irregularidade na notícia em que Ulisses Ferreira votou favoravelmente à doação de área para ações de equoterapia e à criação do Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF).



INDIAVAÍ

Independência do Brasil será celebrada com Ato Cívico, apresentações escolares e desfile com a Banda do Exército Brasileiro

O evento será realizado na próxima terça-feira, 10 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica Arthur Mezanini a partir das 07h

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.