Um homem, que reside aproximadamente há 15 anos, na Cohab Por do Sol, em Reserva do Cabaçal (a 380 km de Cuiabá) vive em situação de abandono, após o falecimento da sua genitora.
Conforme informações do vereador Douglas da Silva (Republicanos), o homem, que não teve a sua identidade revelada, é dependente de bebida alcoólica e há três anos vive em situação precária, necessitando de ajuda dos cidadãos reservenses.
Diante da situação, o parlamentar, que tem dado auxílio ao homem, solicitou assistência do Poder Público, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, para garantir o cumprimento de políticas públicas, que ofereça uma vida digna e humana ao morador.
“Ele não queria passar por um tratamento de internação para a dependência do álcool, mas, após apresentarmos a importância, ele aceitou a nossa ajuda”, disse o vereador que na manhã desta terça-feira, 10 de janeiro de 2023, mobilizou os moradores da Cohab para ajudar na higienização da casa que estava repleta de lixo e em condições de extrema vulnerabilidade.
Diante do ocorrido, Douglas ressaltou a importância da atenção às políticas públicas, para que os cidadãos possam ter seus direitos garantidos e, principalmente, o amparo da gestão municipal, podendo assim ter uma melhor qualidade de vida.
Segundo Douglas da Silva, o homem em situação de vulnerabilidade será acompanhado na próxima segunda-feira, 16 de janeiro, para tratamento em uma clínica na cidade de Pontes e Lacerda.
A redação do Popular Online tentou contato com a secretária Municipal de Assistência Social, Michelle Garcia de Freitas, mas não obteve êxito nas ligações até o fechamento desta matéria.
Entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias da região, CLIQUE AQUI.
Um jovem de 23 anos viveu momentos de terror ao lado da sua companheira, de 22, após dois criminosos armados invadirem sua casa, o acordarem sob ameaças de morte e fazerem ele e a jovem reféns enquanto faziam uma varredura na casa atrás de supostos entorpecentes que a vítima possuía. O caso foi registrado na madrugada deste sábado (23) no...
A agressora também proferiu ameaças e afirmou ter fotos íntimas da vítima.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, dois de prisão e bloqueio de R$ 6 milhões.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.