O Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT) está percorrendo 16 municípios entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro de 2023 e realizando a entrega de 1.756 escrituras definitivas de imóveis urbanos e rurais no interior do Estado.
A ação faz parte da Semana da Regularização Fundiária Solo Seguro, realizada pelo Governo do Estado em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), e beneficia moradores de municípios da região Oeste de Mato Grosso.
Além de Cáceres, as escrituras definitivas serão entregues nesta quarta-feira, 30 de agosto, nos municípios de Mirassol d’Oeste, Pontes e Lacerda e Porto Esperidião.
Os moradores irão receber os títulos definitivos já registrados em cartório. Essa celeridade na emissão dos documentos é garantida nessa parceria com o TJMT, por meio do Programa Regularizar.
Mato Grosso também se inscreveu no Prêmio Solo Seguro, da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), com duas práticas: a implementação de um modelo de Gestão da Regularização Fundiária em Assentamentos e o Programa Terra a Limpo, de modernização e fortalecimento da regularização fundiária em Mato Grosso.
— Leia também: Prefeitura compra iPhone para gabinete do prefeito realizar publicidade em Araputanga
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
A aplicação do plano é estruturada em quatro etapas principais.
A iniciativa abrange as emissões apuradas em 2024 e as projetadas para 2025, considerando as sedes administrativas e agências em todo o Brasil, reforçando o compromisso da instituição com a sustentabilidade
Nada pior do que uma ideia que não tem a temperatura do seu tempo. A família Lacerda, Márcio, Pedro e José, passaram a vida política defendendo a criação de uma Zona de Processamento de Exportação, a ZPE, no município de Cáceres. Uma luta de mais de 30 anos, que só hoje tornou-se uma realidade para os cacerenses. Enfim, pela ação...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.