logo

Reserva do Cabaçal

Moradores de Reserva do Cabaçal manifestam contra cassação do mandato do prefeito e vice-prefeito eleitos


img


Em reunião realizada na noite da última sexta-feira, (07), o prefeito Jairo Manfroi (PMDB) e o vice-prefeito Tarcísio Ferrari esclareceram a população de Reserva do Cabaçal sobre as ações promovidas pela atual gestão, a situação política, financeira e administrativa do município diante do processo de Cassação do mandato do prefeito e vice - prefeito eleitos.

Mais de 300 moradores participaram da reunião realizada no Salão de Eventos Cio da Terra e atentamente acompanharam apresentação, com exposição de fotos da situação do município herdada pelo atual prefeito, a atual situação financeira e as ações promovidas durante o período de gestão. “Mesmo com as dificuldades fizemos várias ações na cidade e nas comunidades rurais”, informou o prefeito ao agradecer o empenho de todos os secretários.

Segundo ele, durante o período de sua gestão foram elaborados e cadastrados junto ao governo federal, projetos que somam mais de R$ 15 milhões, dentre os quais conseguiu viabilizar cerca de R$ 1,7 milhões, além de inúmeros outros benefícios e aquisição de ambulância e outros.

O vice-prefeito Tarcísio Ferrari lamentou a situação vivida pelo município a partir de processos movidos pelo candidato derrotado. “Não é fácil administrar do jeito que tá, só nesse mês fomos quatro vezes em Cuiaba”, informou ressaltando que a população sofre as consequências da briga política.

O Assessor Jurídico Rodrigo Cyrineu de Cuiabá participou da reunião e esclareceu sobre o processo de cassação do respectivo mandato. “Não há nenhuma ordem de que o prefeito e vice eleitos pelo povo sejam retirados dos cargos e que haja uma eleição suplementar”, explicou afirmando ter a maior confiança em reverter a situação em favor de Jairo Manfroi e  Tarcísio Ferrari.

De acordo com doutor Rodrigo Cyrineu, mesmo que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manter a decisão será resolvida pelo TSE. “No Tribunal Superior Eleitoral esse tipo nojento de prática de tentar ganhar a eleição no tapetão é vista com muito maus olhos, todos os processos que existem vídeos, gravações como o que foi feito, os prefeitos são absolvidos e posso garantir a vocês que é absolutamente impossível que Jairo e Tarcísio percam os seus mandatos eletivos”, afirmou.

Os mais de 300 moradores que participaram da reunião manifestaram apoio ao prefeito e vice-prefeito, repudiando a atitude do candidato derrotado nas eleições em mover processos e atrapalhar o desenvolvimento do município e, ao final do evento demonstraram solidariedade com cumprimentos e abraços ao prefeito eleito.


ARTIGO DE OPINIÃO

A Última Biblioteca

Como a inteligência artificial pode nos ensinar o que nunca soubemos perguntar


ENSINO PÚBLICO

Abertas as matrículas para o ano letivo de 2026 da Escola Arthur Mezanini, em Indiavaí

A Escola Municipal de Educação Básica (E.M.E.B.) Arthur Mezanini, em Indiavaí, está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2026. O período de inscrição ocorre de 06 a 16 de janeiro de 2026, em dias úteis. O atendimento para a realização das matrículas será das 7h às 11h e das 13h às 17h, na sede da unidade escolar. Para efetivar...


MATO GROSSO

Pai confessa que matou filho de 2 anos após ver foto da ex com amigo: 'movido por ódio'

Mãe da criança diz que estava separada há duas semanas e começou outra relação, o que gerou irritação no ex-marido, que asfixiou o filho e escreveu uma carta de despedida.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.