logo

MATO GROSSO

Morre Celito Barbieri, pioneiro da comunicação radiofônica em Mato Grosso

“Seu Celito”, como era conhecido, é pai do proprietário da rádio Vale FM de São José dos Quatro Marcos, Roberto Barbieri.


Por Ferreira

img

Reprodução

Faleceu neste domingo (16 de novembro), em Goiânia (GO), Celito Barbieri, referência da comunicação regional e pai do proprietário da Rádio Vale FM de São José dos Quatro Marcos, Roberto Barbieri.


Natural de Pinhal Grande (RS), “Seu Celito” foi proprietário da Rádio Sorriso entre 1988 e 2007, período em que a emissora ainda operava em AM. Sua atuação foi decisiva para o fortalecimento da comunicação local e para o crescimento do município. Ele também foi o primeiro vereador eleito de Sorriso, quando o então distrito ainda pertencia ao município de Nobres.


Além da contribuição política e comunicacional, Barbieri deixou forte marca cultural e comunitária. Foi um dos fundadores do Rotary Clube de Sorriso e do CTG Recordando os Pagos, ajudando a consolidar a identidade solidária e tradicionalista da cidade.


Em reconhecimento à sua trajetória, a Prefeitura de Sorriso decretou três dias de luto oficial e manifestou solidariedade à viúva, dona Fátima, aos filhos, netos, demais familiares e amigos.


O velório e o sepultamento estão sendo realizados em Goiânia.


ARAPUTANGA

Prefeitura decreta emergência em ETA após risco de rompimento estrutural e contaminação

Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)


PRÓ-GESTÃO

Previdência de Mirassol d’Oeste avança e é destaque em eficiência administrativa

Mirassol-Previ conquista certificação Pró-Gestão RPPS – Nível I.


ARTIGO DE OPINIÃO

Mulheres afastadas por violência doméstica terão renda garantida pelo INSS

Quando a violência doméstica obriga uma mulher a sair de casa, mudar de rotina ou se afastar do trabalho, a pergunta que surge não é jurídica, é concreta: como sobreviver sem renda? Durante anos, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) previu o afastamento do local de trabalho como medida protetiva, mas deixou lacunas sobre quem pagaria essa conta...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.