Edson Arantes do Nascimento, que morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), em São Paulo, não foi apenas grande. Foi o maior. Foi o rei do futebol. Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro, quando visitou o hospital para reavaliar o tratamento quimioterápico e foi diagnosticado com uma infecção respiratória.
Desde então, o craque estava em cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar. Pelé passou por uma cirurgia para a retirada do tumor em 4 de setembro do ano passado.
LEIA TAMBÉM: Etapa regional dos Jogos Escolares serão realizados de 21 de abril a 05 de julho de 2023
Ele chegou ficar estável após a cirurgia, mas teve de retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória. Quando se recuperou, foi encaminhado para a unidade de tratamento semi-intensivo.
Boletim médico divulgado quarta-feira (21) afirmou que Pelé apresentava “progressão da doença oncológica” e que requeria” “maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”.
Em postagem no Instagram nesta quarta, a filha de Pelé, Kely Nascimento, afirmou que os dois passariam o Natal no hospital e, em tom de brincadeira, disse que transformariam o quarto “em um sambódromo”.
Clique aqui e fique sempre informado com as principais notícias da região.
O valor será pago em casos de criança com deficiência comprovada.
Suspeito de 25 anos foi preso em seguida.
Proprietários de veículos também podem optar pelo parcelamento em até oito vezes
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.