Sob forte comoção, foi enterrado neste fim de semana o bebê Thauan da Silva Moreira, de apenas três meses, em Tangará da Serra. A criança morreu na sexta-feira (29), e há suspeita de meningite. O resultado do exame laboratorial deve ser divulgado até quarta-feira (3).
Em vídeo publicado nas redes sociais, o pai da criança relatou indignação com o atendimento recebido e apontou possível negligência médica. Segundo ele, uma mancha na perna do bebê teria sido ignorada durante o primeiro atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Se eles tivessem ao menos olhado essa mancha na perna do meu filho, eu tenho certeza de que ele estaria vivo”, desabafou.
O pai afirma que a esposa procurou atendimento ainda pela manhã, mas o quadro clínico do bebê teria se agravado ao longo do dia, enquanto aguardava assistência. Ele relata que a equipe só teria dado maior atenção à criança já durante a madrugada.
A Vigilância Epidemiológica informou que o caso segue sob investigação e que todas as medidas previstas pelo Ministério da Saúde foram adotadas, incluindo coleta de exames e monitoramento de contatos próximos. A Secretaria Municipal de Saúde informou que só irá se manifestar após a conclusão do laudo.
Mato Grosso já registra 46 casos confirmados e oito mortes por meningite em 2026, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
Evento acontece a partir das 18h30, na Praça do Rotary, com música, poesia, teatro, dança, exposição artística e artesanato do CAPS.
Entre as ações estão cursos para mulheres do campo, moradia popular, equipamentos agrícolas, transporte escolar e investimentos na saúde.
Município alcançou índice de 96,34%, cumpriu 100% dos critérios essenciais e conquistou a classificação Diamante no levantamento nacional.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.