logo

CRIME AMBIENTAL

Morte de peixes levanta suspeita de crime ambiental no Córrego das Pitas em Araputanga

Policiais Militares constataram cheiro forte e a morte de peixes no córrego localizado no assentamento Florestan Fernandes.


Por Ferreira Júnior e Tony Marcos

Colaborador

O surgimento de peixes mortos no Córrego das Pitas no assentamento Florestan Fernandes  foi denunciado a 2ª Companhia de Polícia Militar de Araputanga na noite de quarta-feira (17) pelo senhor Jorge Honório.
 

Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O) nº 2018.325468, policiais foram até o local e constatou a existência de vários peixes mortos, a água apresentava odor forte e desagradável.
 

Uma amostra da água foi coletada e enviada aos órgãos competentes para análise. A partir do resultado será possível determinar o que provocou a contaminação, ocasionando a morte dos peixes, para caracterizar se ocorreu crime ambiental.
 

De acordo com as informações também foi solicitado apoio para investigação da Polícia Ambiental de Cáceres.


SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.