O número de mortes por dengue teve um aumento de 70% em Mato Grosso neste ano. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram 10 mortes no mesmo período analisado do ano passado e 17 neste ano.
Os dados mostram que os municípios de Juara, Lucas do Rio Verde e Pontes e Lacerda tiveram, em cada cidade, duas mortes ocasionados pela doença.
Em todo estado, 92 cidades estão classificadas com risco alto para a proliferação da dengue. Entre os grandes municípios, estão Sinop e Tangará da Serra. A capital aparece com risco moderado.
Já Várzea Grande e Rondonópolis têm risco baixo para dengue.
Chikungunya
Duas cidades aparecem na lista com alto risco para proliferação de Chikungunya ,em Mato Grosso. São elas: Querência e São José do Povo.
Os cuidados básicos para evitar as duas doenças são os mesmos: não deixar água parada, onde os mosquitos se reproduzem.
Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.