Número de mortes provocadas pela dengue em Mato Grosso aumentou 33% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021. O dado consta no informe epidemiológico número 8 divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
No documento, que foi publicado no dia dois de julho, são levadas em consideração as 26 primeiras semanas epidemiológicas. Conforme o balanço, Mato Grosso registrou no período 12 mortes pela dengue frente a 9 óbitos notificados no mesmo período em 2021.
O estudo coloca a situação epidemiológica do estado em situação de risco classificado como alto, sobretudo porque ainda há 3 mortes cuja causa pode ter sido a dengue e seguem sendo investigadas.
Os municípios que registraram mortes pela dengue neste ano foram: Juara (2); Pontes e Lacerda (2); Arenápolis (1); Caranara (1); Diamantino (1); Lucas do Rio Verde (1); Nova Mutum (1); Peixoto do Azevedo (1); Sinop (1) e Tangará da Serra (1).
Além disso, até o momento foram notificados 29.214 casos de dengue no estado. O número é quase 3 vezes maior do que o registrado no mesmo período no ano passado, quando o índice era 10.806.
No município de Mirassol d"Oeste foram registrados 395 casos de dengue no ano passado.
A incidência da doença também é alta em Indiavaí, Glória d’Oeste, Araputanga, Jauru e Reserva do Cabaçal.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Publicidade:
Brilhe em todos os momentos com produtos da loja que é única para você. Única — bijuterias e acessórios. Avenida Marechal Rondon, n.º 484, no centro de Araputanga-MT.
Caso seja selecionada na etapa estadual, Maria Luiza poderá integrar a comitiva de jovens de todo o país que vivenciarão a rotina parlamentar no Senado Federal.
Por ser tratar de uma ação itinerante, o fluxo de análise dos processos é diferenciado.
“Nunca mais você verá seu filho”.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.