Uma reunião realizada na Câmara Municipal de Porto Esperidião, na semana passada, reuniu dezenas de pessoas que durante três horas discutiram sobre as formalidades para implantação da APAE no município.
O evento com a presença da presidente da APAE de Mirassol D´Oeste Doracy Nonato, que na ocasião explicou como funciona a entidade e também foi formada a primeira diretoria provisória de fundação da APAE de Porto Esperidião.
A ideia de fundação da entidade surgiu da demanda de pais e filhos com necessidades especiais que procuraram as autoridades do município em busca de possibilidades de inclusão social de seus familiares com deficiência. Após o contato com autoridades o grupo formou uma comissão fizeram visita in loco a APAE de Mirassol D´Oeste para conhecer o funcionamento da entidade. Ao final da visita a comissão decidiu enfrentar o desafio de articular a implantação do movimento Apaeano na cidade.
A prefeitura de Porto Esperidião é parceira da iniciativa juntamente com a Câmara Municipal e disponibilizou equipes das secretárias de educação, assistência social e administração para acompanhar e organizar fundação do movimento no Município.
A APAE é referência mundial em defesa de direitos e prestação de serviços a pessoas com deficiência e é formado por pais amigos e pessoas com deficiências.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.