A Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) terá a partir de setembro um novo promotor de Justiça, que assumirá os trabalhos realizados atualmente pela promotora, Mariana Batizoco da Silva Alcântara, que foi promovida, desde o mês de abril, para o município de Comodoro. O novo promotor, Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro, que já responde pela comarca da cidade de Rio Branco, será o representante do Ministério Público (MP).
A promotora de Justiça, Mariana Batizoco da Silva Alcântara, representou a Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga pelo período de quatro anos consecutivos, realizando diversas ações e um trabalho de aproximação e interação com a comunidade.
No MP, o promotor de Justiça, Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro, desenvolveu, dentre inúmeras ações, um movimento para devolver matas ciliares aos córregos e rios nos municípios de Rio Branco, Lambari d’Oeste e Salto do Céu, com o objetivo de semear consciência cidadã aos moradores, despertando a necessidade da preservação da água para manutenção da vida na terra.
Em seu artigo "O mar nunca se enche", publicado no Portal Online do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), em fevereiro deste ano, o promotor de Justiça, Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro, destacou que a legitimidade de qualquer órgão e cargo público advém da sociedade, colocando-se sempre à disposição para servir as pessoas.
Agosto é marcado pela campanha nacional voltada à conscientização e combate à violência contra a mulher.
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Datar, para cumprir 67 ordens judiciais e desarticular um complexo esquema criminoso voltado à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A operação é resultado de uma investigação qualificada de longo prazo, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), que identificou movimentações financeiras milionárias...
Termina nesta sexta-feira, 15 de agosto, o prazo para que os diretores de saneamento dos municípios enviem os dados referentes ao manejo de resíduos sólidos e à limpeza urbana, com ano-base 2024. O comunicado é da Agência Regional de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal). Os diretores deverão seguir os critérios estabelecidos na Norma...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.