logo

Jauru

MP firma TAC com empresa para concluir rede de captação e tratamento de esgoto


Por Assessoria

img

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça Jauru, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município de Jauru e com a empresa Águas de Jauru Abastecimento e Distribuição S/A para concluir e colocar em funcionamento a rede de captação e tratamento de esgoto do município.

Foram estabelecidos prazos de diversas obrigações, sob pena de pagamento de multa de R$ 50 mil, por obrigação descumprida, sem prejuízo da possibilidade de execução das obrigações pactuadas.

De acordo com o TAC, a concessionária deverá, em quatro meses, finalizar as obras de adequação da etapa útil dos 58,38% do sistema de esgotamento existente, considerando a coleta, tratamento e disposição final dos efluentes.

A concessionária deverá, em 10 meses, finalizar as obras de implantação de 60% de cobertura de rede de esgotamento sanitário na área urbana do município. Também está previsto no acordo a readequação asfáltica, até o valor de R$ 1 milhão, nos trechos atingidos pela instalação da rede de esgoto.

"A fim de restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão em razão das novas imposições mencionadas no termo, fica autorizada revisão nas tarifas dos serviços públicos prestados pela empresa. Para tanto, as tarifas serão reajustas em 2,48% em outubro/2017, 7,587% em dezembro/2017, 3,57% em janeiro/2018, 7,587% em junho/2018, e 14/15% em dezembro/2018", estabelece o TAC.

Após a assinatura do termo será realizada uma inspeção completa e detalhada na atual rede de esgotamento sanitário existente no município, mas sem etapa útil, "com a indicação precisa de quais as obras e equipamentos já estavam concluídos, pela empresa anterior, e quais estavam pendentes, e ainda terão de ser concluídos, ou ainda, terão de ser refeitos, remetendo-se relatório ao Ministério Público, no prazo de 60 dias", estabelece no TAC, o promotor de Justiça Daniel Luiz dos Santos, completando que o TAC só foi possível devido ao empenho dos promotores que trabalharam anteriormente no procedimento: Saulo Pires de Andrade Martins, Regiane Soares de Aguiar e Rhyzea Lucia Cavalcanti de Moraes.

SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.