O Ministério Público do Mato Grosso, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga deve iniciar investigação para apurar a grande quantidade de atestados médicos apresentados pelo vereador Marcos Manuel da Silva, conhecido por Belau, que é funcionário efetivo do município e exerce o cargo de professor em Reserva do Cabaçal.
A denúncia foi protocolada no dia 06 de Abril e encaminhada à Promotora de Justiça Doutora Mariana Batizoco Silva, alertando que a situação tem provocado transtorno na rotina da instituição de ensino, solicitando providências em nome dos funcionários que trabalham regularmente.
Conforme a denúncia, o vereador Belau nunca ficou doente, mas para não trabalhar, apresentou nos últimos 04 anos mais de 12 atestados e vários com mais de 180 dias. "Só pra ter uma ideia, dos 04 anos ele só veio à escola durante um ano e pouco. O resto do tempo é todo de atestado e todo mundo sabe que ele não é doente", relata a denunciante que por medo de perseguição não quis se identificar.
De acordo com o relato, além de não exercer sua função de professor, o vereador Belau ainda atrapalha benefícios para os que trabalham. Ele votou contra o Programa Pró-funcionário. "O pior é que ninguém toma providências. Deixa ele fazer o que quer e ficam quietos", afirma trecho da denúncia.
Foto: Reprodução