logo

Atualidades

MPE promove atividades alusivas ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes”


Por CLÊNIA GORETH /MP-MT

Nesta segunda-feira (18), “Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso participa de várias atividades em todo o Estado. A proposta é alertar a sociedade e discutir formas de prevenção e enfrentamento ao problema. Para auxiliar os trabalhos dos promotores de Justiça, a Procuradoria Especializada em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente reproduziu cartilhas e camisetas alusivas ao tema.


Nesta semana, estão previstas a realização de atividades em vários municípios, entre eles, Nova Mutum, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Poconé, Colíder, Rondonópolis, Jauru, Figueirópolis D´Oeste, Porto Esperidião, Glória D´Oeste, Chapada dos Guimarães e Barra do Garças
.


Em Nova Mutum, por exemplo, as atividades estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com a participação do Ministério Público e dos demais órgãos que compõem a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.



Uma Caminhada pela Paz marcou a abertura de programação. Amanhã haverá coletiva à imprensa e na quarta-feira (20) blitz educativa com adesivagem em veículos com o tema “Quem não denúncia também violenta”. Na quinta-feira, ocorrerá a IX Conferência Municipal que irá debater e discutir políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes em Nova Mutum. O evento lançará o 2º concurso Cultural “Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” e será aberto a toda população, a partir das 7h, no Centro de Convivência Parque das Águas (Clube dos Idosos).



Fechando a programação, ao longo de todo o dia 22 de maio as escolas das redes municipais e estaduais irão realizar uma série de ações com os seus alunos alusivas ao tema; como apresentações, rodas de conversa e exposição de trabalhos.


DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.