A carreta do MT Ciências — Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso, recebeu mais de 500 alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino nos dias 13 e 14 de dezembro de 2021, período em que permaneceu na cidade de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
“Foi uma recepção muito calorosa, tanto pelo vereador Ulisses, que organizou tudo para a gente, quanto pelas escolas, principalmente a Escola Estadual Dr. Joaquim Augusto da Costa Marques, que nos ajudou muito”, afirmou Marilene Borges da Silva Passos, coordenadora de Popularização da Ciência no Estado de Mato Grosso.
A ação solicitada pelo vereador Ulisses Ferreira (PDT) foi realizada em parceria entre a Prefeitura, Câmara de Vereadores e o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec).
Tiveram acesso gratuito à exposição de experimentos científicos os alunos das Escolas Estadual Dr. Joaquim Augusto da Costa Marques, Escola Plena João Sato, Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves, da Comunidade de Farinópolis, e a Escola Municipal Rodolfo Trechaud Curvo.
“Apesar do tempo chuvoso, atendemos mais de quinhentos alunos e saímos daqui com um resultado muito positivo, com apresentação da ciência de forma leve e interativa, contribuindo com os alunos e professores”, disse a coordenadora.
O prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade) e o vereador Ulisses Ferreira (PDT), que estiveram no local, destacaram a importância do projeto e agradeceram ao Governo do Estado de Mato Grosso, e ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borges Borgato.
Fotos: Camila Barbosa | MT Ciências | Seciteci-MT
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.