logo

MONSTRUOSIDADE

Mulher aborta gestação de 6 meses e marido joga bebê no lixo

Ele foi preso por aborto qualificado e a mulher está internada


Por Redação com MidiaNews

img

Reprodução

Uma mulher de 42 anos foi internada em estado grave, na terça-feira (5), após interromper propositalmente uma gestação de 6 meses em Lucas do Rio Verde. O marido dela, de 51 anos, foi preso por jogar o feto dentro de um contêiner de lixo.

 

O homem foi preso em flagrante por aborto qualificado, mas se os exames de necropsia comprovarem que a criança estava viva quando foi jogada, o crime passa a ser investigado como homicídio.

 

Conforme a Polícia Civil, a mulher deu entrada no Hospital São Lucas com uma forte hemorragia. Ela estava acompanhada do marido.


Depois de examinada, os médicos confirmaram que o caso se tratava de um aborto de uma gestação de 26 semanas. O cordão umbilical do bebê havia sido cortado e parte dele ainda estava dentro da mãe.

 

Inicialmente, o pai negou a existência da criança, mas acabou cedendo e confessando que a havia jogado no lixo. Ele voltou ao local, buscou a sacola e a entregou na unidade de saúde.

 

O bebê foi jogado em um container do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e, segundo a imprensa local, pesava quase 1,5 kg.

 

Assim que constatada a situação, o Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e à Mulher foi acionado. O delegado Eugenio Rudy Jr. é quem está a frente do caso.

 

Dois filhos da mulher, de 17 e 19 anos, foram ouvidos pela Polícia, que reuniu indícios de autoria e materialidade do crime.


“Quando a criança estava dentro da sacola, antes de ser colocada no lixo, ela se mexeu. Houve movimento por parte dessa criança, o que nos leva a crer que realmente estava viva”, afirmou o delegado ao site Cenário MT.

 

“Sendo comprovado pela perícia, sairemos do crime de aborto, que é o crime que estou imputando, para o crime de homicídio. Então é um fato gravíssimo”, acrescentou.

 

A mulher não pode ser ouvida diante do estado grave em que se encontra. Ela passou por cirurgia para conter a hemorragia decorrente do aborto.

 

O corpo do bebê foi encaminhado para exame de necropsia. 

 

O homem negou em depoimento que tenha realizado o aborto, mas diante das provas foi autuado em flagrante e será apresentado em audiência de custódia da Justiça nesta quarta-feira (6).


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

 

Publicidade:
Brilhe em todos os momentos com produtos da loja que é única para você. Única — bijuterias e acessórios. Avenida Marechal Rondon, n.º 484, no centro de Araputanga-MT. 


POLÍTICA

Prefeito participa da primeira sessão ordinária do ano e destaca projetos para Mirassol d’Oeste

Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos


AÇÃO DA OI

Mauro chama Taques de mentiroso e diz que ação tem motivação eleitoral

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.


SERVIÇOS PÚBLICOS

Posto de Identificação de Indiavaí passa a atender em novo endereço

O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.