logo

OPORTUNIDADE

Mulheres concluem curso de corte e costura realizado em Araputanga


Por Assessoria | PMA

img

Entrega de certificados do curso de corte e costura. (Fotos: Assessoria | PMA)

Na noite de ontem, segunda-feira, 11 de abril de 2022, foi realizado no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) a entrega de certificados para vinte e duas mulheres que concluíram o curso de corte e costura.

 

Realizado pela Prefeitura de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o curso oportuniza para as mulheres participantes chances de conquistar mais uma opção de renda para as suas famílias.

 

A presidente do INCA, Cibele Bussiki, que participou da solenidade, informou que o curso, realizado com recurso federal, tem por objetivo o empoderamento da mulher.

 

“A realização do curso aumentou a autoestima das mulheres e proporcionou o aprendizado”, observou a gestora da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

O gestor do município destacou a importância do curso para as mulheres que poderão, a partir do aprendizado, desenvolver a atividade de costura em suas casas e até comercialmente. “Vamos promover um curso de empreendedorismo, para que as mulheres e participantes de outros cursos possam vender produtos que vierem a produzir”, afirmou.

 

Participante do curso, Adaildes Pimenta ressaltou seu desejo de fazer o curso de corte e costura. “Sempre tive essa vontade de aprender e me qualifiquei”, afirmou.


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.