logo

QUATRO MARCOS

Município receberá escavadeira hidráulica para atividades na zona rural

Município vai receber na próxima semana a chegada de uma máquina escavadeira hidráulica (tipo PC) para atender demandas das secretarias de Obras e de Agricultura


Por Assessoria | Luiz Carlos Bordim

img

Imagem Ilustrativa (Foto: New Holland)

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano dos Santos comunicou nesta segunda-feira, 13 de abril de 2020, que o município vai receber na próxima semana a chegada de uma máquina escavadeira hidráulica (tipo PC) para atender demandas das secretarias de Obras e de Agricultura.


A aquisição da escavadeira hidráulica é fruto de recursos do convênio de número 878242/2018, firmado com o governo federal no ano de 2018. “Nossa PC estará chegando nos próximos dias, visto que sai da empresa esta semana”, comunicou o prefeito. O custo total da PC foi de 430 mil reais, sendo que deste valor 195.166,34 mil reais foram contrapartida do município e o governo federal entrou com 234.833,66 mil reais.


A conquista dos recursos para essa aquisição foi uma luta pessoal. “Foi um convênio que articulei direto com o Ministério da Agricultura e o então ministro da época Blairo Maggi”, esclareceu o prefeito.


Para Ronaldo Floreano, “a luta nos últimos três anos, elaborando o projeto e cumprindo etapas da burocracia, culminaram na liberação do recurso para a aquisição dessa máquina Escavadeira Hidráulica (Tipo PC), que é a primeira adquirida pelo município em toda a sua história”, declarou ele.


A dificuldade enfrentada atualmente pelo município caracteriza-se devido à carência de maquinários e/ou equipamentos para apoiar a execução de serviços voltados às atividades agropecuárias, e outras, de forma que proporcione alavancagem produtiva.


Vale ressaltar que o município possui uma Central de Associações, composta por oito Associações de Pequenos Produtores Rurais ativas que produzem hortifrutigranjeiros e produtos originários da Agricultura Familiar destinados ao abastecimento local e regional, mas que defrontam com limitação para aumentar a produção e competitividade, devido à não disponibilidade de maquinários para realização dos manejos.


Assim, o maquinário adquirido dotará o município de ferramentas que impactará positivamente nos resultados dos trabalhos agropecuários, possibilitando atividades referentes à piscicultura, executando tanto os serviços de recuperação de estradas vicinais e vias de acesso aos Assentamentos, como também os serviços de construção de açudes, irrigações e outros que favoreçam o aumento produtivo e aferição de renda aos pequenos produtores rurais.


ARTIGO

Saúde emocional e ESG: Como os riscos psicossociais afetam pessoas e negócios

O sucesso corporativo, por muito tempo, foi medido apenas por lucros e resultados financeiros. Hoje, em um mercado que clama por transparência e responsabilidade, o conceito de sucesso se expandiu. A performance de uma empresa agora é inseparável de sua atuação nos pilares Ambiental, Social e de Governança (ESG). É justamente nesse contexto que a as atualizações da NR1 Norma Regulamentadora...


FLAGRANTE

Homem é preso em MT por agressão a mulher e porte ilegal de arma de fogo

Em meio a uma discussão, o suspeito teria empurrado a vítima contra uma pia, causando ferimentos, e a ameaçado com uma faca.


ABASTECIA 2 FACÇÕES

“Doutor”, advogado, é apontado como líder de esquema de R$ 100 milhões em drogas em MT

Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.