Secretarias municipais de agricultura de 21 municípios da região oeste de Mato Grosso serão contempladas com veículos e equipamentos. A solenidade de entrega será realizada pelo governo do Estado a partir da próxima sexta-feira (27), no Barracão da Feira do Produtor, no município de Mirassol D’Oeste.
A iniciativa foi proposta pelos membros dos Consórcios Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé com intuito de fomentar o trabalho dos técnicos e profissionais do setor no atendimento aos pequenos produtores, com assistência técnica e desenvolvimento das cadeias produtivas fomentadas pelos consórcios.
Cada prefeitura receberá em ato oficial: um Veículo, uma Moto, um note book, um aparelho de GPS e uma máquina fotográfica. Já os Consórcios serão contemplados com uma caminhonete cabine dupla, um note book, um aparelho de GPS e uma máquina fotográfica.
Fazem parte do Consócio Nascentes do Pantanal os município de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D‘ Oeste, Glória D‘ Oeste, Indiavaí, Jaurú, Lambari D‘ Oeste, Mirassol D‘ Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos. E Vale do Guaporé, os município de Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D‘Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale de São Domingos, Vila Bela da Santíssima Trindade.
PROGRAMAÇÃO DO ATO DE ENTREGA NOS MUNICÍPIOS:
Dia 28 Sábado:
7:00 Reserva do Cabacal
9:00 Rio Branco
11:00 Lambari DOeste
14:00 Curvelandia
Domingo:
8:00 São José Quatro Marcos
13:30 Vale de São Domingos
15:30 Figueiropolis
17:30 Indiavai
Segunda-feira:
8:00 Araputanga
11:00 Jauru
14:00 Porto Esperidião
16:30 Glória DOeste

O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...
As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.