logo

Araputanga

Mutirão de limpeza será realizado nesta quarta-feira no bairro São Sebastião


img

O Bairro São Sebastião em Araputanga, recebe o mutirão de limpeza nesta quarta feira (6). Os moradores devem colocar objetos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, já sem utilização, para serem recolhidos à partir das 07:30h.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio das Secretaria de Saúde e Obras, visando a eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. O mutirão vai cobrir todos os bairros da cidade numa luta contra o Aedes aegypti que causa a dengue, Chikungunya e o Zica vírus, que diz respeito à possível associação do vírus com os casos de microcefalia em bebês.

"O País está sob alerta, e no nosso município não é diferente. Temos que fazer nossa parte, estamos mobilizando as secretarias de saúde e obras para essa limpeza e Campanha de Conscientização", disse o prefeito Paulo Abrão.

Para que o trabalho alcance maior número de residências, o prefeito pede aos moradores que colaborem com os agentes, permitindo o acesso nas casas, para recolher o material que acumule água. Paulo Abrão observou que, se cada um e a prefeitura fizer a sua parte vamos ter uma cidade limpa que não servirá de criadouro do mosquito. "É preciso a união de todos agora, para que amanhã não possamos chorar por um situação mais crítica", disse acreditar na união de todos na luta para eliminar os possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. 

Foto: Reprodução Web | Ilustrativa 


COOPERATIVAS DO BRASIL

Sicredi chega a 10 milhões de associados em todo o Brasil

Presente em todos os estados, instituição financeira cooperativa dobrou sua base de associados nos últimos cinco anos


JUSTIÇA ELEITORAL

Após decisão do TRE-MT, Pedro Taques apaga acusações contra governador e filho

A determinação, em caráter liminar, previa multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.


VISITA OFICIAL

Mauro Mendes visitará Indiavaí no dia 26 para inaugurar obras e entregar investimentos

Vice-governador, vereadores, deputados e demais autoridades acompanharão a agenda, que inclui vistoria em escola, ginásio e obras de infraestrutura.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.