A Prefeitura de Figueirópolis d’Oeste, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISOMT) e com apoio de emenda parlamentar do deputado estadual Beto Dois a Um (PSB), iniciou nesta segunda-feira (data) o "Mutirão Fila Zero", uma ação voltada para reduzir a demanda reprimida da regulação e ampliar o acesso da população a consultas com médicos especialistas.
Os atendimentos começaram com o oftalmologista e, ao longo da semana, serão realizados serviços com cardiologista, ortopedista e neurologista na Unidade de Saúde do município.
O vice-prefeito João Raposa (União Brasil) destacou a importância da parceria e aproveitou para agradecer o apoio do deputado estadual Beto Dois a Um.
“Essa emenda tem se transformado em atendimentos reais, beneficiando diretamente a nossa população. Agradecemos ao deputado Beto Dois a Um pela atenção e compromisso com Figueirópolis d’Oeste. Essa é uma demonstração concreta de que quando o trabalho é feito com união, quem ganha é o cidadão”, afirmou.
A secretária municipal de Saúde, Sílvia Cunha, também ressaltou a relevância da ação para o sistema público de saúde local. “Esses atendimentos especializados são fundamentais para garantir mais qualidade de vida aos nossos moradores. Muitas pessoas aguardavam por essas consultas, e com o Mutirão Fila Zero conseguimos agilizar o acesso e fortalecer a atenção à saúde”, destacou a secretária.
O "Mutirão Fila Zero" seguirá durante toda a semana, atendendo os moradores de Figueirópolis d’Oeste e contribuindo para zerar a fila de espera por consultas de especialidades médicas no município.
Pessoas com TEA também têm hipersensibilidade ao barulho.
A Câmara Municipal Curvelândia negou pedido de justificativa de oito faltas proposto pela defesa do vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini, preso na Operação Infirmus, da Polícia Civil. Ele, que é filiado ao PL, é investigado sob acusação de ter usado um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína até Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o...
Isenção chega a R$ 5 mil e redução do imposto vai até salários de R$ 7.350.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.