No clima da Copa, Campeonato Mundial de Futebol que se inicia nesta quinta-feira (12), no Brasil, os profissionais de educação, pais e alunos da Escola Municipal José Evaristo Costa de Araputanga promoveram atividades relativas ao evento.
Ontem (quarta-feira) foi realizado uma “Gincana Pedagógica”, discutindo o tema: história da Copa do Mundo, com promoção de brincadeiras, músicas, várias apresentações, envolvendo as crianças e toda a comunidade escolar.
Para finalizar as atividades, nesta quinta-feira (12), no período da manhã foi realizada “Caminhada” pela cidade, com a participação de toda a comunidade escolar, com saída da escola às 08:00, percorrendo a Av. 23 de Maio, Rua Carlos Luz, Av. Marechal Rondon, finalizando na Rua José Caldeira Vila que dá acesso à escola.
“O objetivo das atividades é mostrar para a comunidade, que a escola está junto com o Brasil, rumo ao Hexa e também com o objetivo de estimular o patriotismo”, disse Antonio Miguel Bianco Teles, diretor da escola.
Redação com Gleiciane Haugo
Foto:Gleiciane Haugo