O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso - CISOMT estabeleceu que a nova eleição para a escolha do novo presidente da entidade, biênio 2019/2020, será realizada na próxima sexta-feira (21), às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos, conforme o atual presidente Ronaldo Floreano dos Santos (PSDB).
Disputa o cargo, o prefeito de Cáceres Francis Maris (PSDB) e o prefeito de Curvelândia Sidinei Custodio da Silva (PSDB). A eleição marcada na tarde de segunda-feira (17) foi adiada, uma vez que o prefeito de Cáceres foi representado pela sua vice Eliene Liberato, condição não aceita pela maioria dos prefeitos.
"Não temos que conduzir as atividades em virtude dos interesses do Francis, temos que marcar outra data, independente dele poder vir ou não", disse o prefeito de Reserva do Cabaçal Tarcísio Ferrari (PSD) diante da condição de consultar o prefeito de Cáceres para marcar nova data.
O CISO-MT é responsável pela articulação e coordenação de compras de serviços, como: consultas, exames, cirurgias, e ainda o transporte de pacientes dos 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde.
Grande parte dos prefeitos dos 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal não é favorável à eleição de Francis Maris por entender que a Administração da entidade pelo gestor de Cáceres prejudica a região.
Compõem o Consórcio Público Complexo Nascentes do Pantanal, Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.
A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.