logo

Mirassol D'Oeste

Nova eleição para prefeito e vice de Mirassol será realizada no dia 19 de Novembro


img

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE- MT) aprovou, nesta terça-feira (3), a nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito  de Mirassol D´Oeste para o dia 19 de Novembro de 2017. 

As eleições suplementares foi  estabelecida através da Resolução nº 2076/2017, definindo que o Colégio Eleitoral será constituído pelos eleitores regularmente inscritos até o dia 21 de junho de 2017 - 151º dia anterior à data fixada para a eleição.

Poderão participar destas eleições os partidos políticos que, até o dia 19 de novembro de 2016, tenham registrado seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tenham, até a data da convenção, órgão de direção constituído na circunscrição do pleito, devidamente anotado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de acordo com o respectivo estatuto.

De acordo com a Resolução qualquer cidadão poderá pretender a investidura nos cargos eletivos, respeitadas as condições constitucionais  e legal de elegibilidade e as causas de inelegibilidade. Nos casos de necessária desincompatibilização, dada a excepcionalidade do caso, o pretenso candidato deverá afastar-se do cargo gerador da respectiva inelegibilidade nas 24 horas seguintes à sua escolha pela convenção partidária, devendo a presente regra ser igualmente observada nos casos de substituição.

Para a escolha de candidatos e deliberação sobre coligações, os partidos deverão realizar convenções no período de 06 a 08 de outubro de 2017, lavrando a respectiva ata em livro aberto e rubricado pela Justiça Eleitoral, encaminhando-a ao Cartório Eleitoral. Poderão concorrer na convenção como pretensos candidatos os filiados inscritos no âmbito partidário até, no máximo, 19 de maio de 2017.

Os partidos políticos e as coligações poderão requerer em cartório o registro de seus candidatos, improrrogavelmente, até às 19 horas do dia 11 de outubro de 2017.

Não poderá participar desta eleição o candidato que tenha dado causa à anulação da eleição anterior. 


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.