logo

Araputanga

Nova secretária de Assistência Social projeta ações para melhor atender população de Araputanga


Há poucos dias frente à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município de Araputanga, Milena Alcântara manteve reuniões com os servidores, com o objetivo de definir planejamento das ações promovidas pelo setor. "Propus para eles trabalhar com planejamento, organização e principalmente transparência que é o ponto primordial que a administração quer trabalhar", afirmou.


A nova gestora de Assistência Social entende a importância do planejamento das ações principalmente para que beneficiam do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). "Queremos resgatar o convívio entre as pessoas, aumentar o número de usuários do CRAS e garantir acesso às atividades de lazer e entretenimento. "Encontramos problema burocrático, contrato vencido com o Clube Olímpico, mas já resolvemos a situação para não privar os integrantes do uso do clube”, informou.


Milena observou que os programas existentes e desenvolvidos no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), funciona de forma tímida e sua intenção e acelerar as atividades. “Vamos acelerar para que sejam desenvolvidos de uma forma melhor”, disse ao destacar o interesse de estar sempre presente nas comunidades rurais. “Vamos tirar uma semana no mês para visitar as comunidades”, afirmou que iniciará as visitas nas comunidades rurais a partir do dia 22/09.


A secretária informou ainda, que os idosos estiveram em Pontes e Lacerda participando de intercâmbio e no próximo dia 24 receberão a visita dos idosos de Pontes e Lacerda. “Tenho a informação que serão três ônibus de idosos e queremos receber da melhor maneira possível”, finalizou colocando-se à disposição de todos. “Estamos aqui para trabalhar para o povo”, frisou. 


Foto: Didmo Randerson

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.