Com uma das melhores estrutura física em unidade de atendimento, o setor de saúde do Município de Figueirópolis D´Oeste, desde de novembro sob o comando do secretário Sideli Rodrigues vem promovendo ações, visando a melhoria de qualidade de vida da população, com apoio do prefeito Lino Cupertino e da Câmara de vereadores.
O novo secretário informou que assumiu a pasta com uma ótima estrutura e com excelentes profissionais nas unidades de atendimentos. “Estamos com uma equipe motivada prestando um trabalho diferenciado para a população neste ano de 2014”, disse ao destacar que são disponibilizados aos pacientes atendimentos com Nutricionista, Psicólogo, Fisioterapeuta e vários outros profissionais capacitados. “Estamos lutando em busca de recursos junto aos órgãos competentes, a nível estadual, federal e realizando parcerias, que proporciona qualidade de atendimento ao usuário do setor”, afirmou.
Segundo Sideli, a população tem acesso gratuito a uma grande variedade de medicamentos para tratamento controlados e está buscando convênios para poder beneficiar aqueles pacientes que necessitam de comprar outros medicamentos, que não estão disponíveis na rede municipal de saúde.
O secretário destacou ainda a excelente estrutura física do setor, ressaltando que a parte antiga do unidade de saúde será reformada, com inicio da obra nos próximos trinta dias, com orçamento estimado em R$ 170 mil, sendo que já estão disponíveis o valor de R$ 36 mil. “Quero agradecer a toda a comunidade que me recebeu de braços abertos, a Prefeitura e Câmara de vereadores pelo apoio e dizer a todos, que juntos unindo forças vamos conseguir fazer com que a saúde do nosso município melhore cada dia mais” finalizou.
São cumpridas 37 ordens judiciais com foco na desarticulação da organização criminosa envolvida em extorsão, homicídios, sequestro e tortura.
Ampliação segue orientação do Ministério da Saúde, que autorizou a oferta desde que os municípios garantam estoque suficiente para os grupos prioritários.
"É paciente ajudando a cuidar de outro paciente, sem nenhum enfermeiro", lamentou.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.