logo

QUATRO MARCOS

Número de abstenções foi maior que a soma de votos dos dois candidatos derrotados


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

O município de São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá-MT) teve o número de abstenções maior que a soma de votos dos dois candidatos derrotados. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 4.282 eleitores não compareceram aos locais de votação. Já os candidatos derrotados obtiveram juntos 3.376 votos, sendo que o atual vereador Roberto Carlos de Moura — Roberto (PSL) obteve 2.058 e a advogada Regina Célia Sabioni — Dra Regina Sabioni (Patriota) 1.318 votos.


O também atual vereador Jamis Silva Bolandim — Jamis Silva (Solidariedade), foi eleito prefeito com 62.37% dos votos, o equivalente a 5.596 votos. Os votos em branco somaram 319 (3,19%) e os nulos, 721 (7,20%).


Araputanga

Enilson de Araújo Rios — Enilson Rios (Solidariedade), foi eleito prefeito para os próximos quatro anos, com 3.492 votos (43,41%). Seu principal adversário, o atual prefeito Joel Marins de Carvalho — Joel Marins (DEM), obteve 3.436 votos (42,71%), Sérgio Luiz Pires Salomé — Sérgio Salomé (MDB) 553 votos (6,87%), Ilídio da Silva Neto — Ilídio (PSB) 468 votos (5,82%) e Hermerson Carvalho Benvenuti — Hemerson Benvenuti (PSC) 96 votos (1,19%).


Enilson Rios é atual vice-prefeito ao lado de Joel Marins, que teve uma gestão marcada por escândalos com diversas denúncias, investigações, suposto esquema de fraudes em licitações, para desvio de verbas públicas, envolvendo servidores e o prefeito, Joel Marins, denunciado por suposta prática de vantagem indevida, por exigir parte do salário de secretários.


Dos atuais vereadores, somente a vereadora Sandra Lopes Ferreira — Sandra das Botas (DEM) que defendia a atual gestão, foi reconduzida ao cargo.


Confira os vereadores que foram eleitos:


ARTIGO DE OPINIÃO

A UFMT e sua importância

A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...


"PROFESSOR DO CV"

MP denuncia professor por recrutar alunos para facção dentro de sala de aula em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...


TECNOLOGIA E IDENTIFICAÇÃO

Avanço tecnológico esclarece caso de mulher enterrada sem identificação em MT

Vítima é identificada pelas impressões digitais

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.