logo

Atualidades

Operação 'Calouro' prende 5 suspeitos de tráfico de drogas em Araputanga


Por Assessoria PJC/MT

img

Deflagrada nesta quarta-feira (29.10), a operação “Calouro” da Polícia Judiciária Civil, que levou a prisão 5 suspeitos por tráfico de entorpecentes, cumpriu 3 mandados de busca e apreensão e apreendeu duas porções de maconha em Araputanga (345km a Oeste). Dentre os presos, 3 foram alvos de cumprimento de mandado de prisão preventiva, Maria Aparecida Alves Almeida, 29; Vinícius Pinheiro Coutinho, 21, conhecido como “Vinicinhu”; e Aldemir Justino da Silva, 23, conhecido como “Cabeção”. Outros dois foram presos em flagrante com a posse da droga apreendida, Gleiton Alves Ferreira, conhecido como “Gleitão”; e Wadson Marques de Brito, o “Borracha”.

A operação estava em andamento a cerca de 1 ano e 5 meses, para apurar o trabalho ilegal desenvolvido pelos traficantes e o funcionamento de uma boca de fumo que foi denunciada à polícia. Algumas diligências de monitoramento foram realizadas, constatando a movimentação suspeita na referida casa. As investigações apontavam Maria Aparecida como líder do tráfico local, Vinícius e Aldemir trabalhavam para ela. A mulher comercializava os entorpecentes no atacado e também na modalidade disque droga.

Diante dos fatos apurados, o delegado de polícia Guilherme Berto Nascimento Fachinelli representou pela prisão preventiva de quatro suspeitos, sendo cumpridos 3 dos mandados. Um dos suspeitos continua foragido. “As buscas continuam no sentido de localizar e deter o quarto criminoso”, garantiu Guilherme.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, os policiais realizaram buscas em algumas casas onde os traficantes poderiam estar escondidos, resultando na prisão em flagrante de Gleiton e Wadson. O suspeito não foi localizado, mas no interior do imóvel foram apreendidas duas porções de maconha.

Quase a totalidade dos presos da operação “Calouro” possuíam histórico de criminalidade. Maria, Vinícius e o Wadson já foram condenados na Justiça por tráfico de entorpecentes, enquanto Gleidson possui passagem pela polícia por furto.

As diligências receberam o apoio das Delegacia de Polícia de Rio Branco, Mirasol, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Delegacia Regional de Cáceres e da Gerência de Operações Especiais (GOE), sob a coordenação da Delegacia de Polícia de Araputanga.


fonte: Assessoria PJC/MT


INFIRMUS

Polícia mira secretário de Curvelândia envolvido com transporte de cocaína em micro-ônibus da saúde

Investigações iniciaram após policiais do Gefron apreenderem 52 quilos de cocaína no mês de agosto no veículo utilizado para transporte de pacientes


MATO GROSSO

Cáceres está entre os municípios participantes da edição Centro-Oeste do Camping Escolar Regional

45 atletas com idade entre 11 e 18 anos de vários municípios mato-grossense participam das atividades.


CUIDADOS E DIREITOS

Defensoria Pública de Mato Grosso reforça os direitos das pessoas com transtornos mentais

Neste mês de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) chama a atenção da sociedade para a campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio. Com o objetivo de assegurar os direitos básicos das pessoas com transtornos mentais, a DPEMT reforça que todos têm direito aos cuidados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Como explica o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.