logo

Atualidades

Operação 'Calouro' prende 5 suspeitos de tráfico de drogas em Araputanga


Por Assessoria PJC/MT

img

Deflagrada nesta quarta-feira (29.10), a operação “Calouro” da Polícia Judiciária Civil, que levou a prisão 5 suspeitos por tráfico de entorpecentes, cumpriu 3 mandados de busca e apreensão e apreendeu duas porções de maconha em Araputanga (345km a Oeste). Dentre os presos, 3 foram alvos de cumprimento de mandado de prisão preventiva, Maria Aparecida Alves Almeida, 29; Vinícius Pinheiro Coutinho, 21, conhecido como “Vinicinhu”; e Aldemir Justino da Silva, 23, conhecido como “Cabeção”. Outros dois foram presos em flagrante com a posse da droga apreendida, Gleiton Alves Ferreira, conhecido como “Gleitão”; e Wadson Marques de Brito, o “Borracha”.

A operação estava em andamento a cerca de 1 ano e 5 meses, para apurar o trabalho ilegal desenvolvido pelos traficantes e o funcionamento de uma boca de fumo que foi denunciada à polícia. Algumas diligências de monitoramento foram realizadas, constatando a movimentação suspeita na referida casa. As investigações apontavam Maria Aparecida como líder do tráfico local, Vinícius e Aldemir trabalhavam para ela. A mulher comercializava os entorpecentes no atacado e também na modalidade disque droga.

Diante dos fatos apurados, o delegado de polícia Guilherme Berto Nascimento Fachinelli representou pela prisão preventiva de quatro suspeitos, sendo cumpridos 3 dos mandados. Um dos suspeitos continua foragido. “As buscas continuam no sentido de localizar e deter o quarto criminoso”, garantiu Guilherme.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, os policiais realizaram buscas em algumas casas onde os traficantes poderiam estar escondidos, resultando na prisão em flagrante de Gleiton e Wadson. O suspeito não foi localizado, mas no interior do imóvel foram apreendidas duas porções de maconha.

Quase a totalidade dos presos da operação “Calouro” possuíam histórico de criminalidade. Maria, Vinícius e o Wadson já foram condenados na Justiça por tráfico de entorpecentes, enquanto Gleidson possui passagem pela polícia por furto.

As diligências receberam o apoio das Delegacia de Polícia de Rio Branco, Mirasol, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Delegacia Regional de Cáceres e da Gerência de Operações Especiais (GOE), sob a coordenação da Delegacia de Polícia de Araputanga.


fonte: Assessoria PJC/MT


A PARTIR DESTA SEXTA (18)

Estudantes de todo o Estado disputam modalidades individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, a partir desta sexta-feira (18.7). O evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem Várzea Grande como município-sede, e reúne até domingo (20), atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões...


ARAPUTANGA

Projeto Comunitário “Eu Quero Ser Feliz” chega a Araputanga com atividades gratuitas para toda a família

Iniciativa já impactou positivamente mais de 300 comunidades em Mato Grosso.


ATUALIDADES

PF cumpre mandados na casa de Jair Bolsonaro, que usará tornozeleira

Ele está proibido de usar redes sociais e conversar com aliados

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.