Estadual

Operação da Polícia Federal combate fraudes no auxílio emergencial em Mato Grosso e 7 Estados

Em Cuiabá, são cumpridos três mandados de busca e apreensão


Por Redação Popular Online/Folhamax

img

Divulgação Internet

Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (04) a Operação Quarta Parcela, no combate incessante contra fraudes ao Benefícios Emergenciais, disponibilizados pelo Governo Federal à população carente.
 

A presente operação policial é fruto do trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, Instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).
 

Os objetivos da atuação conjunta e estratégica são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos ao programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores.
 

Estão sendo cumpridos, na data de hoje 28 Mandados de Busca e Apreensão e 07 Mandados de Sequestro de Bens, perfazendo um total de mais de R$ 170 mil bloqueados por determinação judicial. Estão participando da deflagração 97 Policiais Federais nos Estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo.
 

Em Cuiabá foram cumpridos 3 Mandados de busca e apreensão. Ocorreu também flagrante de contrabando de cigarros em dois locais do cumprimento


Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com a realização de ações em prol da sociedade.


RECLAMAÇÃO

Problema na qualidade da água volta a preocupar moradores de Jauru

Registros mostram alteração na coloração e reacendem cobranças por medidas da concessionária.


INVESTIGAÇÃO

Apreensão de carro em Araputanga pode revelar detalhes sobre morte de jovem de 18 anos

O corpo do jovem foi encontrado na manhã de quinta-feira (8), no Rio dos Bugres, às margens da MT-175.


COMPETIÇÃO ESPORTIVA

Jogos Mato-grossenses esperam receber 1,7 mil pessoas em Araputanga

Crianças, jovens e adultos deverão prestigiar o evento esportivo, que começa hoje, sexta-feira (9).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.